6 de dez. de 2008

O que levar em conta ao comprar um PC


Monitor: os preços entre os monitores LCD de 17” são parecidos, prefira os Widescreen (formato retangular acentuado) é a melhor escolha.


Sistema Operacional: o Windows Starter Edition tem muitas limitações (só executa três programas ao mesmo tempo). Prefira edições Home Premuim e Business ou simplesmente o XP.

Memória: evite os PCs com 512Mb ou menos. Recomenda-se no mínimo 1Gb, e para ter melhor desempenho, 2Gb ou ainda 4Gb.

Placa de Vídeo: para rodar os jogos atuais, recomenda-se uma placa de vídeo com pelo menos 256Mb de memória.

Teclado e Mouse: Faça o teste na loja e prefira os mouses ópticos, pois os mecânicos acumulam sujeira nas engrenagens prejudicando a performance.

Processador: evite os processadores de núcleo único. Prefira os de núcleo múltiplo como Athlon 64 X2 da AMD, e Core 2 Duo ou Pentium Dual Core, da Intel.

Disco Rígido: pretendendo armazenar muitos dados prefira os de 160Gb, e prefira os de 7.200 rotações por minuto.

Leitor Óptico: hoje todos os PCs já vem com gravadores de CD e DVD, se não vir, mande colocar, é essencial!

você pode optar por USB frontais, o que não encarece.

Nenhum comentário:

Aviso Legal: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das dicas contidas no Site. Todos os conteúdos do BLOG foram fornecidos pelos usuários e não foram testados pelo BLOG, não havendo qualquer tipo de garantia de exatidão, confiabilidade ou veracidade. Ao utilizar alguma das Dicas, o usuário está consciente dessa clausula e isenta o BLOG de quaisquer responsabilidades.