6 de dez. de 2008

Dicas de compra on line

As melhores empresas de e-comerce não enviam e-mails solicitando dados particulares. Desconfie sempre.

Mantenha sistema operacional, anti-vírus, firewall, anti-spy e anti-spam atualizados. Vulnerabilidade em softwares colaboram com os crackers.

É importante verificar se o site de compras oferece comunicação segura entre PC e o servidor. Os protocolos de segurança são SSL (Secure Socket Layer) e TLS (Transport Layer Security).

Lembre que sua presença é detectada pela alteração da URL para https://...

Alguns navegadores exibem um cadeado em algum local da pagina, e o Firefox complementa trocando a cor de fundo da barra de endereços para amarelo.

Cartões de credito não verificam idade, é apenas um golpe simples para consumidores desavisados.

Faça suas compras on-line apenas no seu PC doméstico, ou na empresa. A probabilidade de maquinas de "lan houses" serem inseguras e desatualizadas é bem grande.

A compra on line com cartão tem a mesma probabilidade de ser fraudada que a compra presencial.

Faça logout sempre que encerrar suas atividades em site seguros.

E nunca apague os registros de confirmação de compra e entrega.

Nenhum comentário:

Aviso Legal: Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das dicas contidas no Site. Todos os conteúdos do BLOG foram fornecidos pelos usuários e não foram testados pelo BLOG, não havendo qualquer tipo de garantia de exatidão, confiabilidade ou veracidade. Ao utilizar alguma das Dicas, o usuário está consciente dessa clausula e isenta o BLOG de quaisquer responsabilidades.